pt-br en
InViagem

4 passeios não tão óbvios para fazer em Santiago e arredores

O Chile é um país incrível! Lindo, cheio de natureza, vinho, neve, lagos, e o melhor, aqui do lado.

Todos os anos um monte de brasileiros lota Santiago em busca de descanso e lazer. A capital chilena é bem democrática, sabe? Tem boas opções para todo tipo de turista, desde um roteiro aventureiro até uma proposta mais low profile.

Por ser pertinho do Brasil, é comum as pessoas visitarem Santiago mais de uma vez. As passagens não são muito caras e 4, 5 dias já são suficientes para conhecer os principais pontos turísticos. E aí eu pensei: “O que uma pessoa que já conhece Santiago poderia fazer de diferente?”. Algo que fosse menos óbvio.

Dando uma boa pesquisada vi que tem muita coisa que a gente acaba não fazendo numa primeira ou segunda viagem, mas que podem ser boas pedidas.

.

1.Observatório

Sabia que o céu do Chile é um dos melhores para fazer observação astronômica? Há 40 minutos de Santiago, o céu é absolutamente limpo e observar as estrelas e planetas pode ser bem interessante.

Nesse passeio, um profissional de astronomia vai explicar tudo sobre os astros e, em seguida, a observação começa a olho nu. Depois, binóculos são distribuídos para uma observação mais detalhada e, por fim, telescópios de alta tecnologia encerram o passeio.

Mais que um passeio, uma experiência.

Mais informações, aqui.

.

2.Museu Interativo Mirador

O MIM é um museu totalmente interativo. As crianças adoram, mas os adultos se divertem tanto quanto elas.

Diferente dos outros museus, lá a curiosidade e a experiência fazem parte da essência do lugar. Ao todo são 16 salões com temas variados (robótica, terra e luz são algumas delas) onde é possível tocar, sentir e interagir a vontade.

Além das salas, várias atividades complementares ficam disponíveis lá no museu por tempo limitado. O legal é que sempre tem novidade! Também tem cinema 3D e oficinas que, nesse caso, é preciso agendamento prévio.

Como a ideia principal do museu é a curiosidade e interatividade, não existem visitas guiadas. Aproveite!

Mais informações, aqui.

.

3.Passeio de trenó com cães

Nunca pensei que seria possível fazer um passeio de trenó com cães tão perto de casa! Acredite, não precisa ir até o Polo Norte hehehe.

E se você acha que vai só observar a paisagem está enganado. O instrutor vai dar todas as orientações para que você consiga conduzir SOZINHO o seu próprio trenó. Ahhh esse passeio é longo e dura 3 noites, sendo 2 delas numa cabana em meio a neve.

É preciso estar em boas condições físicas para essa aventura, tá?

Mais informações, aqui.

.

4.Baha’i House of Worship

.

Já pensou em visitar um templo de oração e adoração independente de religião, raça ou credo? O Baha’i House of Worship é exatamente isso!

Aberto ao público, o local ficou conhecido como ponto turístico por ter uma vista linda de Santiago e jardins de tirar o folego. Aos amantes de arquitetura, a visita é obrigatória. O design da casa é lindo, de verdade. Diferente de tudo.

Por ser afastado do centro da cidade, pegar um Uber é a melhor opção para chegar até lá, mas também é possível usar o transporte público. Atenção na hora de escolher o que vestir e, principalmente, muito silêncio durante a visitação.

Mais informações, aqui.

.

Gostaram das sugestões?

É legal sair um pouco da zona de conforto e fazer algo diferente, né? 

Aproveitem as dicas e boa viagem 🙂

 

Beijos,

 

De

você pode gostar

Comente/Reply