pt-br en
InViagem

Viagem: Grandes hotéis X Hotéis boutique – 2/2

Agora que já conversamos um pouquinho sobre as diferenças entre os grandes hotéis e os hotéis boutique nesse post aqui, vou comparar alguns deles para ver bem como as experiências são distintas.

Como já disse no post anterior, não existe certo ou errado; melhor ou pior.

São apenas opções diferentes, tá?

.

Tóquio

The Tokyo Station Hotel

O Tokyo Station é um hotel bem tradicional da capital japonesa. Os quartos são espaçosos (coisa rara por lá) e contam com televisão de LCD, frigobar, banheira e secador de cabelos.

O café da manhã é estilo buffet e oferece quase 110 itens, desde a panqueca americana até peixe e arroz da cultura japonesa.

O hotel tem várias opções de restaurante como um restaurante francês e um bar e enoteca italiana.

.

Hotel Ryumeikan Ochanomizu Honten

O Ryumeikan é um hotel bem menor com apenas 9 quartos. Apesar de pequenininho, todos os quartos são espaçosos e equipados com televisão de LCD, máquina de café, mini bar, chá verde (Japão, né?), jornal local, banheira de cerâmica tradicional japonesa, ducha com massagem corporal e kimono.

O carro chefe do hotel é o café da manhã tradicional japonês que oferece peixe, arroz, sopa, frutas frescas, chá e vários outros pequenos acompanhamentos. Mas se você não gosta tudo bem! Também é possível pedir o menu com pães, ovos e salsicha.

Só são permitidas a hospedagem de crianças acima de 13 anos!

.

Roma

NH Collection Roma Palazzo Cinquecento

O NH Palazzo é um refúgio em meio a cidade, sabe? Numa construção linda e com um jardim imenso, ele consegue aliar luxo e tranquilidade de maneira única.

Os quartos são espaçosos e bem decorados. Televisão, frigobar, cofre, chaleira elétrica, secador de cabelo e isolamento acústico estão disponíveis.

O café da manhã é estilo buffet e conta com uma boa variedade de itens, incluindo pratos quentes feitos na hora.

Quem não quer deixar de se exercitar mesmo em viagem, o hotel oferece academia completa para os hóspedes.

.

Princeps boutique Hotel

O Princeps fica num edifício histórico e é uma graça. Os quartos tem a decoração bonitinha e contam com vidros antirruído, chaleira elétrica e televisão. Ipads e laptos estão disponíveis mediante solicitação.

O café da manhã é estilo buffet e oferece itens locais como queijos e geleias. Tudo de produtores locais e qualidade superior.

.

Lisboa

Four Seasons Hotel Ritz Lisboa

O Four seasons de Lisboa é muito lindo! A vista das zonas históricas da cidade são de babar. Os quartos são luxuosos, com decoração clássica e bem equipados.

O hotel tem uma academia localizada no 11 andar e também uma pista de corrida. Ou seja, dá para caminhar com uma vista linda da cidade.

A piscina é mantida numa temperatura agradável e, por ser coberta, dá para usá-la o ano todo. Um spa também está a disposição dos hóspedes e oferece massagens e tratamentos estéticos.

O nível de serviços do Four Seasons é realmente um diferencial. É possível agendar atividades para toda a família: passeios, jantares e atividades culturais.

.

Palácio Belmonte

O Palácio Belmonte é um sonho, não tenho outra palavra para descrevê-lo. Ele fica num castelo datado de 1420, no alto de uma colina e tem apenas 10 suítes.

O bem-estar e a natureza foram super importantes no projeto do hotel e, por isso, luz do sol, pequenas escadas e ventilação natural são abundantes. Ahhh e todos os alimentos são orgânicos!

A tranquilidade que o Palácio proporciona aos hóspedes supera qualquer expectativa. Pela sua localização diferenciada, é possível ouvir os passarinhos mesmo estando numa cidade como Lisboa. Não espere encontrar uma televisão no quarto ou uma recepção formal porque isso não existe por lá. É, realmente, uma experiência diferenciada.

Esse hotel é tão especial que o nível de serviços dele supera muitos hotéis 5 estrelas. É sério! Além do restaurante premiado e do café bar, várias atividades podem ser agendadas como, por exemplo, guias de arte e arquitetura, yoga e barbearia à moda antiga.

Crianças e pets são bem vindos!

.

Buenos Aires

Palácio Duhau – Park Hyatt

Localizado no bairro mais requintado na cidade, num casarão antigo, o Palácio Duhau é de tirar o fôlego à primeira vista.

Decorado no estilo belle epoque, os quartos têm televisão LCD, banheira e aquecimento para os dias mais frios da capital porteña.

O café da manhã é estilo buffet e oferece uma quantidade imensa de itens com destaque para os iogurtes locais feitos com leite de cabra que são tão cremosos quanto chantili.

O hotel também conta com academia completa, piscina coberta e spa para massagens e tratamentos estéticos.

Não deixe de aproveitar o Oak bar que tem uma vista deslumbrante dos jardins do Palácio Duhau que é todo em platôs e com uma cascata de água no meio. Lindo!

.

CasaCalma

O CasaCalma tem uma proposta diferente dos outros hotéis da cidade: ele é um hotel ecológico. Sim, todo o projeto do lugar foi feito para colocar o meio ambiente em primeiro lugar.

Logo de cara dá para perceber que ele é único! A faixada é tomada por um grande jardim vertical que deixa tudo verdinho. Todos os quartos são espaçosos e têm banheira para 2 pessoas, televisão LCD e cafeteira Nespresso. Por causa do jardim vertical, as janelas são tomadas pelo verde e ficam indevassáveis.

O café da manhã é um pouquinho diferente do tradicional. Os alimentos são colocados numa grande bancada e os hóspedes podem se sentar ali e comer ou podem levá-los. Pegue o que quiser e faça sua refeição no conforto do seu quarto sem custo adicional. Todos os produtos são caseiros e feitos com ingredientes locais.

O hotel oferece bicicletas ecológicas de bambu sem custo adicional para os hóspedes conhecerem a cidade da maneira mais limpa possível que é pedalando. Buenos Aires é ótima para ciclistas e como é uma cidade relativamente pequena vale muito à pena utilizar desse meio para passear.

.

Nova Iorque

Four Seasons Hotel New York Downtown

A rede Four Seasons é conhecida como sinônimo de luxo no mundo todo e em Nova Iorque não seria diferente. Com uma construção imponente, fica localizado em Tribeca bem pertinho do Marco Zero e One Trade Center.

Os quartos são luxuosos, espaçosos, bem decorados e contam com televisão LCD e banheira.

O café da manhã tem mil variedades, desde a tradicional combinação de ovos com bacon que os americanos tanto gostam até opções mais leves e orgânicas. Certamente você vai encontrar algo que agrade.

O hotel tem uma piscina aquecida coberta e spa. A academia é realmente diferenciada. Grande e cheia de equipamentos, quem gosta de se exercitar vai entender que ela tem um “plus” em relação as academias de hotéis em geral.

.

Wythe Hotel

O Wythe fica às margens do rio Brooklyn e instalado numa antiga fábrica. Tijolos aparentes e outras características industriais foram preservadas e dá ao hotel aquela carinha de “loft” que todo mundo ama”. A decoração é moderninha e cheia de elementos de design local.

O pé direito dos quartos é enorme e eu, particularmente, valorizo essa característica já que Nova Iorque é muito cosmopolita e os espaços cada vez mais restritos, né? As camas do hotel são um pouco maiores que as tradicionais e o piso é aquecido (o inverno por lá é muito rigoroso). Além disso, base para Ipod e roupa de cama antialérgica estão disponíveis para os hóspedes.

O bar do rooftop, The Ides, é super badalado e uma ótima pedida para tomar um drink, comer alguma coisinha e ver o pôr do sol com aquela vista linda da cidade.

O Wythe é perfeito para quem busca uma Nova Iorque menos óbvia e mais moderna. A vizinhança respira cultura e novidades. Vale a pena!

.

As propostas são bem diferentes, né?

Espero que aproveitem as dicas!

Beijos,

De

você pode gostar

Comente/Reply