pt-br en
InLifestyle, Viagem

House sitters: como se hospedar de graça em troca de cuidar de animais

Alguém já ouviu falar na expressão “house sitter”? Eu não conhecia, mas basicamente são pessoas que cuidam da sua casa enquanto você não está. Tá, até aí tudo bem.

Mas aí descobri que existem sites que recrutam “house sitters” que além de tomar conta da casa também cuidam dos pets que tem nela. Tem noção? Achei incrível!

Quem tem um animalzinho de estimação sabe o quanto é difícil viajar. Você quer, ou precisa, ficar uns dias fora, mas não tem com quem deixar seu bichinho. Ou então fica com pena de tirá-lo de casa pra deixar num hotelzinho. Ou ele já é velhinho e gosta da comodidade de casa. Enfim, um monte de razões que nos fazem pensar mil vezes ou mesmo desistir de uma viagem.

Ao mesmo tempo, muita gente quer viajar o mundo, mas se depara com alto custo das hospedagens. Então por que não unir esses dois mundos? Quem precisa viajar oferece a casa e quem precisa de hospedagem cuida dos bichinhos.

O site mais legal que vi foi o Trusted House Sitters. O site é bem fácil de navegar e ajuda a fazer essa ponte entre quem quer cuidar de uma casa com bichinho e quem precisa de um cuidador. Lá no site você paga uma taxa de R$399 (sim, um pouco salgado) e pode se candidatar 1 ano inteiro.

*

-Como funciona?

É simples. Você digita o lugar que gostaria de ser cuidador e várias opções aparecem. Aí você avalia as datas, a casa e as responsabilidades e se candidata. A palavra final é de quem está recrutando, claro. Experiência no cuidado com animais é bem-vinda, mas caso não tenha tudo bem! Nesse caso, é só escrever um texto bem legal sobre você e adicionar seus perfis das redes sociais: Instagram, Facebook, Linkedin e qualquer outro para que o proprietário possa te conhecer.

*

-Pontos positivos

O maior ponto positivo é poder trocar a acomodação por um serviço. Hospedagem é muito caro e ter a oportunidade de fazer dessa maneira é muito bacana, né?

Outro ponto favorável é a experiência em si. É como viver como um morador local daquele lugar. Muito diferente de quando ficamos num hotel, por exemplo.

*

-Fique atento!

Gente, mesmo sendo uma experiência legal, não esqueçam que cuidar do animalzinho de outra pessoa é algo MUITO SÉRIO. A responsabilidade é grande!

Ahhh também reparei nos anúncios que muitos proprietários fazem questão de companhia pros bichinhos, sabe? Não apenas colocar comida e água. Aí é preciso pesar os prós e contras já que não vai dar pra turistar o dia todo como numa viagem comum. E alguns animais também fazem uso de medicamentos, por exemplo, o que aumenta os cuidados.

***

Eu achei a ideia bem legal. Fiquei com vontade de testar e viver uma experiência diferente!

E vocês? O que acham?

Beijos,

De

você pode gostar

Comente/Reply