pt-br en
InLifestyle

O que as Kardashians nos ensinam sobre empreendedorismo

As kardashians são um caso de amor e ódio: ou você ama ou odeia. Eu sou do time que ama hehehe Acompanho a família desde a primeira temporada da série Keeping up with the Kardashians (passa no canal E!) e é uma loucura ver o tamanho do império que elas construíram. Tem até uma frase muito usada lá nos Estados Unidos onde eles dizem que “tudo que uma Kardashian ou Jenner toca vira ouro”. E eu acho que é meio isso, né?

Ter um reality show na TV e mostrar tanto da vida pessoal, incluindo muitos e muitos dramas, fez com que as meninas ficassem muito próximas dos expectadores. Junto a isso, as redes sociais viraram uma realidade e elas conseguiram aliar esses dois fatores num monte de negócios lucrativos. A família, junta, em 2016, faturou 122,5 milhões de dólares: wowwww!

E o que isso quer dizer? Que as meninas entendem de negócios!

1.Todo mundo é uma marca

É difícil imaginar, mas na era digital cada um de nós é visto como uma marca e as meninas sabem muito bem como fazer isso. As pessoas não se interessam apenas pelo que elas vestem ou pela nova cor de cabelo. Todo mundo quer saber no que elas pensam, as atitudes que tomam e, principalmente, o “porque” de cada passo da carreira delas. Quando a Khloé Kardashian, por exemplo, lança uma marca de jeans ela não está li vendendo somente alguns modelos de calças. Ela vende também a ideia da aceitação do corpo feminino e dos diferentes biotipos: magras, baixas, com mais quadril, menos bumbum…

2.Redes sociais

A realidade dos negócios, hoje, envolve a presença sólida e estratégica nas redes sociais. E isso, as Kardashians e Jenners fazem muito bem. Com uma legião de seguidores, ela usam as redes não só para mostrar looks incríveis, mas também para aproximar o público de uma maneira direta e orgânica.

3.A união faz a força

A Kim Kardashian foi a primeira do clã a lançar alguma coisa envolvendo seu nome. O mais interessante foi perceber que sozinha ela teria um valor, mas que unida a toda a família o valor seria exponencial. Cada uma das irmãs tem seu próprio perfil, mas o nome Kardashian-Jenner remete a algo muito mais consistente!

4.Venda aquilo que você realmente acredita

Se tem uma coisa que tira a credibilidade de um influenciador ou de uma empresa é vender algo que não se acredita. E cada produto lançado, cada parceria e propaganda que as meninas fazem é um sucesso porque dá pra perceber que elas realmente usam tudo que tem o nome delas. Faz toda diferença!

Que outras dicas vocês enxergam na carreira meteórica das Kardashians?

Beijos,

De

você pode gostar

Comente/Reply