pt-br en
InViagem

Meu roteiro de 10 dias pelo Chile – Pucón

Deixando Puerto Varas e Peulla pra trás, seguimos em direção à Pucón.

Pucón é uma cidade pequenininha, mas TÃO LINDA!

Logo na estrada, bem próximo de chegar em Pucón, fomos surpreendidos pelo vulcão Villarica bem na nossa frente e não tinha outra expressão a ser dita a não ser um “uauuuuuuu”. O Villarica aparecia, sumia, aparecia do lado direito, sumia, depois aparecia do lado esquerdo como se quisesse brincar de esconde-esconde com a gente.

O fato é que com uma vista dessas o tempo de estrada passava bem mais rápido.

Já em Pucón ficamos hospedados no Gran Hotel Pucón. É um hotel super antigo e bem tradicional. A localização é incrível; bem em frente à principal praça da cidade, atrás do lago e do vulcão Villarica e pertinho do centro.

O check-in foi tranquilo, todos os funcionários foram solícitos e fomos conhecer nosso quarto. Com vista para o lago Villarica, o quarto era bem espaçoso e contava com uma cama queen, televisão, ar condicionado, aquecedor e cortinas blackout. Nosso quarto estava todo reformado, incluindo o banheiro, mas sei que nem todos estão de cara nova. Alguns ainda são antigos e com menos conforto.

Basicamente, tivemos um único problema no hotel: tomar banho. O banheiro era lindo, todo novinho, mas nada funcional. A água demorava 10 minutos para esquentar, sim 10 minutos, e o ralo não escoava a água adequadamente. Ou seja, quando finalmente a água esquentava o box começava a querer transbordar. Foi uma loucura, mas no final deu certo.

O café da manhã era muito bom, de verdade. Muita variedade de pães, frutas, frios… tinha também doce de leite, abacate amassado (eles amam e comem com tudo), geleias, sucos, biscoitos, chás, café, leite, achocolatado, ovos. Muita coisa mesmo e tudo bem gostoso.

O hotel conta com piscina externa e interna aquecida, academia, estacionamento, restaurante, bares e um cassino. Sim! Quem gosta de jogatina pode aproveitar hehehe.

Nesse primeiro dia resolvemos conhecer a cidade em si. Fomos no centrinho ver as lojas, passamos no mercado, tomamos sorvete, trocamos dinheiro, mas Pucón é tão pequena que ainda sobrou tempo. Lá pelas 16h resolvi perguntar na recepção do hotel se era possível conhecer o vulcão Villarica ou se já era muito tarde e rapidamente o funcionário falou “Sí, claro! Ve ahora” e nem pensamos duas vezes.

O dia estava lindo, o céu azulzinho, zero chuva. Era nossa chance! Pegamos o carro e em 40 minutos estávamos na estação de ski que fica na base do vulcão. Quando me dei conta vi que tinha MUITA neve. Muita mesmo! A vista é algo difícil de explicar de tão linda. O vulcão imenso, soltando fumacinha, contrastando com o céu azul e toda aquela neve. Surreal.

A estação em si já estava fechada, então não era possível alugar roupas específicas ou pegar o teleférico. Mas sinceramente, não fez diferença para nós. Brincamos por ali mesmo, molhando os sapatos, e ficamos um tempão só admirando a paisagem. Claro que para quem pretende esquiar mesmo ou passar muitas horas na neve em si tem que aproveitar a estação aberta, então verifique os horários antes de subir.

Ver e pegar a neve assim foi uma experiência incrível! Foi tudo tão lindo que vendo essas fotos e escrevendo aqui pra vocês encheu meu coração de saudades, sabe?

Ahhh uma dica: negocie o preço dos passeios. Como estávamos de carro, não compramos nenhuma atividade por fora, mas o centrinho da cidade tem uma agência de turismo do lado da outra, então vale a pena negociar. Não compre na primeira que encontrar!

Além do vulcão Villarica também passamos um dia completo na Reserva Biológica de Huilo Huilo e em Puerto Fuy. Outro lugar de tirar o fôlego, mas isso é assunto para o próximo post.