pt-br en
InBeleza

O corpo ideal é aquele que você tem hoje

.

Nosso corpo é um só. Nascemos bem pequenininhos, crescemos e passamos toda nossa vida com esse mesmo corpo. A gente pode até querer trocar, mas não dá! É impossível!

Quantas vezes olhamos no espelho e desejamos ser mais magros, mais gordos, mais altos, mais baixos… Desejamos mais bumbum, menos quadril, dentes mais brancos, menos bochechas. E pior que isso, num dia queremos seios grandes e meses depois já pensamos que seios menores são mais harmônicos. Todos esses pensamentos podem gerar desgosto do corpo que temos. Ficamos com raiva de ter nascido com isso ou aquilo que tanto odiamos e passamos horas e horas pensando numa solução mágica. Acreditamos em propagandas milagrosas e fazemos sacrifício que destroem não só o corpo, mas a alma.

O corpo ideal é aquele que você tem hoje. O que eu quero dizer com isso é que o seu corpo, do jeitinho que está agora, é que vai te levar pra frente nas suas decisões. Ele que dorme e acorda todos os dias com você; é com ele que você se movimenta, trabalha, encontra os amigos, come e tudo mais. Seu corpo é seu maior companheiro de vida! Independente do futuro, é o corpo que você tem hoje que vai dar os próximos passos com você.

Tudo bem ter vontade de mudar o corpo. E você pode, sim, fazer isso num determinado momento da vida. O que precisamos ponderar, em primeiro lugar, é o sentimento que nutrimos em relação a nós mesmo, sabe? Pode ter certeza que não vai ser uma dieta, uma rinoplastia ou um botox que vai mudar sua relação com quem você é. As plásticas e os procedimentos mudam uma insatisfação pontual, mas não mudam sua essência ou a maneira como você vê as coisas.

Em segundo lugar, pense de coração aberto e mente limpa. Vá a fundo na sua consciência e questione se o seu olhar estético está exagerado demais; se esse olhar é seu mesmo ou dos outros. Em tempos de redes sociais, é possível que algumas pessoas confundam “vida real” com “feed do Instagram”. E acredite, são coisas totalmente diferentes.

Por último e super importante, não desgrude da sua responsabilidade. Em alguns momentos ela vai querer correr para bem longe, mas fique atento e não deixe hehehe. Tome decisões responsáveis! Avalie os profissionais que você vai procurar, faça perguntas, pegue referências, pense 1, 2, 3, mil vezes. Dê um passo de cada vez e não tente ser outra pessoa, mas a melhor versão de si mesma.

Tenha mais amor por quem você é. Preste atenção na maneira em como você olha para o seu corpo; amplie seu conhecimento sobre alimentação; nunca negligencie suas emoções e pensamentos; tente se movimentar sempre que possível e, nunca, nunca mesmo, compare seu corpo com o de outras pessoas.

Esse é UM dos caminhos.

Com amor,

Lívia

De

você pode gostar

Comente/Reply