pt-br en
InLifestyle, Viagem

Minha experiência no Grand Hyatt Rio de Janeiro

Seria possível estar num oásis dentro de uma cidade enorme como o Rio de Janeiro? No Grand Hyatt é assim!

Parte do grupo Hyatt e classificado como 5 estrelas, a ideia central do hotel é ser um resort urbano. Ou seja, ter muito espaço ao ar livre, área de lazer com piscinas para a família toda, restaurantes, área privativa na praia, atividades para crianças, spa, academia e, fechando com chave de ouro, a vista LINDA de uma reserva ambiental cheia de verde.

Logo no check-in fomos muito bem atendidos e o processo foi bem simples. Só preenchemos nossas fichas com os dados básicos e fomos liberados para o quarto. O atendente nos explicou o funcionamento do hotel, tudo que estava disponível, horários e ramais para contato caso precisássemos.

A suíte foi um caso de amor. A decoração é bem lindinha, moderna e funcional. Tem bastante iluminação, closet espaçoso, mini bar, televisão com canais a cabo, ar-condicionado para o calorão carioca e uma varanda com uma vista incrível para o mar. Pena o sol não aparecer muito durante nossa estadia hehehe. Também tem uma estação de trabalho com tomadas, internet e telefone, caso você precise.

Não sei vocês, mas eu valorizo muito um banheiro funcional e o do Grand Hyatt é assim! Com 3 divisões, o chuveiro fica separado do vaso sanitário que por sua vez ficam separados da pia e da banheira. Todas essas divisões geram privacidade e funcionalidade para os hóspedes, sabe? Enquanto uma pessoa toma banho outra pode escovar os dentes, por exemplo. O hotel oferece secador de cabelo, amenidades da Granado e espelho de aumento para maquiagem. Perfeito, né?

O café da manhã é servido diariamente no Tano. O buffet é bem completo! Dividido em estações, tem uma variedade enorme de frutas, iogurtes, frios, ovos, panquecas, waffles e mais um monte de coisas gostosas. Além dos pães tradicionais, tinham bolos, geleias, croissant e opções sem glúten. Para quem gosta, um funcionário faz suco verde e tapioca na hora. Café coado e leite são servidos na mesa e uma máquina prepara expresso, cappuccino e outras bebidas quentes.

O Shiso, restaurante oriental, oferece almoço e jantar no hotel. Aos domingos, um brunch incrível é servido de 12:30hr às 16:00hr. Um post completo sobre ele vai entrar logo logo aqui no blog! Já o Cantô é um bar e restaurante mais informal. O menu dele tem vários petiscos, sanduíches e grelhados além de drinks e sobremesas. Aos sábados, uma feijoada completa é servida! Lembrando que não precisa ser hóspede para conhecer os restaurantes.

A área da piscina é bem disputada e conta com espreguiçadeiras, toalhas e serviço de bar. Já na praia, cadeiras e guarda-sóis exclusivos ficam a disposição dos hóspedes. Bem gostoso para aproveitar o sol do Rio. Quem quiser uma boa massagem ou tratamento corporal/facial, o spa Atiaia tem várias opções de relaxamento e estética.

Minha única crítica é em relação ao preço do mini bar. Um refrigerante em lata custa 12 reais! Achei bem exagerado! Não lembro de outros hotéis do mesmo padrão cobrarem tão caro!

Minha experiência no Hyatt foi deliciosa. Descansamos muito, curtimos as áreas de lazer e, principalmente, nos sentimos muito bem cuidados, sabe? Foi tudo como deveria ser num hotel 5 estrelas.

Não vejo a hora de voltar!

Aproveitem as dicas, heim?

Beijos,

De

você pode gostar

Comente/Reply