Quem não ama um café quentinho com bolo? Acho que quase todo mundo, né? O outono já chegou, o inverno tá batendo na porta e nada mais gostoso que encontrar lugares para tomar um cafézinho ou um chá.
A verdade é que os “cafés” vão muito além de bebidas quentes com bolo. Hoje, é possível encontrar lanches bem completos e até almoço. Apesar de fazer muito calor por aqui, o Rio de Janeiro tem muitas opções de cafeterias. Seja dentro de uma livraria ou cem meio ao Jardim Botânico, com certeza você vai encontrar um para chamar de seu!
.
É o meu café favorito da cidade! Com um cardápio enorme, as comidinhas de café da manhã são servidas o dia todo, ou seja, ninguém passa vontade.
Já fiz post completo sobre ele aqui no blog e só de pensar no pão de queijo gruyere minha boca enche d`água hehehe.
.
2.Bazzar Café (Livraria da travessa)
O Bazzar Café fica dentro da Livraria da Travessa no Shopping Leblon. A qualidade dos produtos é o ponto forte, sem dúvidas. Tudo uma delícia e super bem feito. O cardápio vai de ovos mexidos ao tradicional pão na chapa. Também são servidos sanduíches e almoço para quem quiser algo mais elaborado.
Vale a pena!
*Foto: Carol Dias – @aveccaroline
.
Indo para a zona oeste da cidade temos o Novo Café que fica na Barra da Tijuca. O ambiente é uma gracinha e a decoração tem tons de rosa claro e verde menta.
Lá eles servem bastante coisa: tapioca, panelinha de ovos, pão de queijo, açaí e por aí vai. Destaque para o café coado (simmm, coado) e para o bolo de cenoura! O atendimento é ótimo, todos muito queridos!
.
O Jarbô é tipo um oásis, sabe? Ele fica numa casa antiga dentro do Jardim Botânico. A decoração é linda e, nos dias quentes, tem mesinhas ao ar livre para aproveitar o sol.
Os pães da casa são uma delícia e, para completar, tem ovos, frutas, iogurte, geleias e por aí vai. O lugar também é uma brasserie, ou seja, o almoço é bem-vindo!
.
Esse é um café que conheço faz um tempão! O Café Hum é aquele lugar que não tem erro. Tudo lá é gostoso, fresco e com bom preço.
Além do básico, eles também servem algumas comidinhas e, nessa época mais fria, tem várias opções de sopas. A de batata-baroa é minha favorita.
As tortas são deliciosas e os pedaços bem generosos; ótimo para dividir. Não são tão doces e combinam bem com o cafézinho da casa. AMO!
.
O Sofá é um caso de amor. Por acaso, conheci primeiro uma filial lá em São Paulo (do Ibirapuera) para só depois visitar uma aqui no Rio.
O café dos caras é surreal. Sem exageros, é uma delícia! O expresso é encorpado na medida, com um aroma intenso e não amarga na boca. Na primeira vez que tomei acabei pedindo o segundo porque um só não foi suficiente hehehe.
O café coado também tem espaço no Sofá e bolos, biscoitos e outros lanchinhos como sanduíches e omeletes são servidos durante o dia todo. Vale demais conhecer!
.
Dá vontade de correr agora para um deles, né?
Qual o seu café favorito no Rio?
Beijos,
Lí