pt-br en
InLifestyle

Términos

Não acho que exista a possibilidade de ser fácil terminar com alguém. Términos são sempre difíceis, né? Se relacionar com alguém é uma coisa muito ampla porque, normalmente, envolve vários dos aspectos mais importantes da vida: família, amigos, autoestima, caráter… então, quando isso tudo é encerrado, o vazio é grande mesmo.

Quando uma relação acaba a gente precisa lidar com muitas coisas ao mesmo tempo e isso demanda uma energia emocional enorme! Primeiro vem a tristeza do afastamento, seguido da mudança na rotina, do julgamento de algumas pessoas (infelizmente!) e, claro, de todas as lembranças. Isso quando não aconteceu quebra de confiança, o que dificulta ainda mais.

O fato é que algumas atitudes podem tornar esse momento um pouco mais fácil, sabe? Em vez de tentar se auto sabotar, tente colocar em prática o que talvez possa te ajudar.

-Sofra tudo que tem direito. Não sei porque a gente vive uma coisa de “não posso sofrer de jeito nenhum”, mas o fato é que ajuda pra caramba. Quando você nega um sofrimento no momento em que ele acontece, provavelmente você vai ter problemas lá na frente e isso não é legal. Então, se quiser chorar, não tenha vergonha nem se sinta fraca. Todo mundo sofre!

-Use seu tempo em proveito próprio. Faça o que for melhor pra você. A gente sempre acaba abrindo mão de coisas quando está num relacionamento, então regaste tudo isso logo e busque atividades que você adora e fazia há tempos atrás.

-Cercar-se de pessoas especiais é primordial. Ajuda TANTO! Quando você faz isso, fica claro que existem milhões de outros amores. Às vezes dá a sensação de que todo mundo está afastado ou de que ninguém vai ter tempo pra você, mas isso não é real. É impressionante como, num momento desses, quem realmente se importa vai dar um jeitinho de aparecer e participar dos seus momentos.

Bom, o melhor disso tudo é que PASSA. Ôôô se passa! Mais cedo ou mais tarde tudo vai se acertando e tomando sua devida proporção. Você foi feito por inteiro e, nada mais justo, que ser capaz de seguir em frente por conta própria.

Beijos,

De

você pode gostar

Comente/Reply