A América do Sul é linda: cheia de natureza e cultura! Impressionante como lugares tão próximos podem ser tão diferentes, né? Muitas vezes, com 4 ou 5 horas de voo e tudo fica completamente oposto do que estamos acostumados. E, pra mim, a beleza mora aí!
Se parar pra pensar, temos florestas tropicais, deserto, praia e todo tipo de paisagem exuberante. Mas e aqueles lugares tão diferentes que parecem terem saído de um filme? Que tem menos gente e a natureza é crua e intocada? Isso também tem!
Viajar para um destino menos acessível exige um planejamento maior. Isso porque as facilidades são menores em comparação a um destino comum. Talvez seja necessário mais de um tipo de transporte pra chegar; o clima pode ser muito quente ou muito frio; a comunicação muitas vezes é difícil. Mas uma coisa é certa: a recompensa é proporcional ao “perrengue”.
Quer 3 inspirações? Vamos lá!
1.Deserto do Atacama
O Atacama fica ao norte do Chile e as paisagens são surreais. O lugar é bem democrático e é possível se hospedar em lugares bem baratinhos ou em hotéis luxuosos “all inclusive” que oferecem todo conforto possível.
Capriche na mala porque o clima pode ser bem surpreendente. Desertos têm uma variação de temperatura enorme num mesmo dia, então é melhor se preparar. Calçados e casacos apropriados para caminhada também são importantes.
O lugar oferece uma boa variedade de passeios: lagoas, salar, geysers e termas são algumas das opções. Não vai faltar inspiração e vontade de tirar muitas fotos!
.
2.Arquipélago de Galápagos
Quem lembra das aulas sobre seleção natural e evolução de Darwin na escola? Pois é, está aí uma das suas inspirações.
O arquipélago pertence ao Equador e é formado por 13 ilhas principais + pequenas ilhotas. A rede hoteleira é boa e oferece opções de todos os valores. A moeda oficial é o dólar americano.
A natureza do lugar é muito peculiar e não tão explorada! Vá até Galápagos com o intuito de observar e interagir com a fauna e a flora porque tudo que é visto por lá é muito precioso. De iguanas a tartarugas gigantes, dizem ser uma experiência única!
A maioria dos passeios é feito de barco, então vá preparado pra isso.
.
3.Ilha de Páscoa
Esse é um destino que eu tenho muita vontade de conhecer. Me parece tão única a história dessa ilha, sabe?
A ilha de Páscoa pertence ao Chile e, para chegar lá, é preciso pegar um voo de 6 horas partindo de Santiago. Sim, é BEM LONGE.
O lugar oferece desde opções mais baratas até hotéis de alto luxo (a rede Explora, por exemplo, tem um hotel lá), mas acho interessante se planejar com antecedência já que a oferta de acomodação não é tão grande assim. Ninguém quer ficar num lugar ruim ou pagar super caro só por falta de planejamento, né?
Além dos moais, que são fascinantes e cheios de história, também é possível visitar sítios arqueológicos, vulcões, passear de bicicleta e aproveitar as praias, claro.
.
Temos tanta diversidade que eu poderia escolher muitosssss outros lugares. E vocês? Já foram pra um desses 3 destinos?
Beijos,
Lí