pt-br en
InComidinhas, Lifestyle, Viagem

Minha experiência no hotel Prodigy Santos Dumont

O verão está no auge aqui no Rio de Janeiro e nada melhor que conhecer o hotel com uma das piscinas mais incríveis que eu já vi: o Prodigy Santos Dumont.

Pelo nome você já deve ter desconfiado e, sim, ele fica coladinho no aeroporto. Há quem ache estranho, mas confesso que gostei bastante da localização. O aeroporto Santos Dumont fica num ponto bem estretágico, sabe? Entre o centro da cidade e a zona sul, ou seja, praticamente onde tudo acontece.

O acesso é super fácil: tem ônibus, VLT (trenzinho que anda pelo centro da cidade), táxi e um louge bem legal da Uber. 

Junto ao hotel fica um shopping chamado Bossa Nova Mall. Ele é pequeno, conta com lojas legais como a Forever 21 e a Farm; praça de alimentação, centro de convenções, coworking e 2 restaurantes: o Vamo, que é uma boutique de carnes; e o Xian que é o asiático mais maravilhoso da cidade.

Tem post aqui no blog contanto tudo, dá uma olhadinha!

Inaugurado em 2015, o Prodigy une lazer e negócios de uma forma muito especial.

Logo no hall já percebi a presença de muita gente que estava ali a trabalho. Tinham produtores de eventos, músicos, pilotos e comissários de voô.  Mas também vi família, casais e todo tipo de público. O check-in estava um pouco confuso porque o hotel estava literalmente lotado. Não tinha uma fila muito certa para o atendimento, mas os funcionários foram educados e deu tudo certo.

O quarto é pequeno, mas confortável. Tem armário com cabides, cofre e mini bar. Uma estação de trabalho bem grande está disponível com tomadas, internet e telefone. Se você precisar trabalhar pode ficar despreocupado que o espaço é ótimo.

.

.

A cama é grande, confortável e conta com luz de leitura e uma smart tv bem em frente. Cortinas robustas fazem parte do quarto para quem gosta de escuro absoluto na hora de dormir. Eu mesma sou dessas, então adorei!

.

.

O banheiro é moderno e a pia fica separada do chuveiro/vaso sanitário. Eu valorizo esse tipo de composição porque dá muito mais liberdade para quem viaja acompanhado, né? Enquanto uma pessoa toma banho a outra pode escovar os dentes ou fazer a maquiagem, por exemplo.

E falando em maquiagem, a pia tem dois espelhos: o tradicional, bem em frente; e o de maquiagem com dois tipos de aumento. Ajuda bastante para quem se maquia, como eu. Ahhh e também tem secador de cabelos para quem precisar.

As amenidades não tem uma marca específica e são “ok”. Uma coisa que senti falta foi de um armário ou prateleira abaixo da pia para colocar minhas coisas. Tive que deixar tudo em cima da pia e ficou apertado. Aliás, também não tinha onde colocar a toalha de rosto. Poderia ter um pendurador ou algo assim. Mas tudo bem.

.

.

Sempre que chego em qualquer hotel eu peço ferro de passar roupas porque eu detesto sair amassada. E lá no Prodigy eles não disponibilizam ferros para levar para o quarto, mas sim uma sala onde tem uma tábua com ferro e cabides que fica no segundo andar. O lugar é arrumadinho e tem até aqueles sprays que ajudam a passar roupas, sabe? Funcionou!

.

O café da manhã é servido no restaurante do hotel, o Orla 21, que fica no rooftop. A variedade é boa: tinham frutas, iogurtes, cereais, sucos, café, leite, frios, vários tipos de pães, bolos, bacon, omelete e outras coisinhas.

Uma coisa que achei legal é que eles servem batata doce, aipim e ovos cozidos para o pessoal “fitness” ou para quem quer fugir do glúten, por exemplo. E tinha bastante gente pegando, viu?

Quem quiser sentar na varanda vai ter o privilégio de começar o dia com uma vista incrível. Mas se preferir o ar condicionado não tem problema porque o restaurante tem uma parte climatizada.

Um detalhe: o café da manhã é servido das 04:00h até às 10:30h. Vantagens de se hospedar num hotel anexo ao aeroporto!

.

O ponto alto do hotel é, sem dúvidas, a área da piscina. Gente, amei TANTO que continuo sonhando com ela até hoje. JURO!

A vista é surreal, sem exageros. Dá para ver a baía de Guanabara, o pão de açucar e o Cristo redentor de uma só vez. Também dá pra ver os aviões decolando e pousando no aeroporto, o que é bem legal. A trilha sonora é ótima, bem carioca, mas a melhor parte é o finzinho de tarde com aquele pôr do sol lindo.

Tem espreguiçadeiras deliciosas na piscina e o hotel disponibiliza toalhas para os hóspedes. É só pegar num cestinho ao lado do salva-vidas.

.

.

O Orla 21, restaurante do hotel, funciona para almoço e jantar. Durante o almoço um buffet completo que custa R$49,90 inclui saladas, pratos quentes e sobremesas. Também tem o serviço à la carte com sanduíches e petiscos.

Já aos domingos, à partir das 17h, um buffet de petiscos é servido por R$29,90. Antepastos, pães, coxinha, bolinha de queijo são algumas das opções.

Basicamente, tem tudo que a gente ama!

.

Minha experiência no Prodigy foi bem gostosa.

Ter um hotel com uma localização bacana; que une lazer e negócios; e por um preço acessível é um grande diferencial.

O custo benefício é um dos melhores da cidade não só para quem está viajando, mas para quem quer aproveitar uma piscina linda e um restaurante legal com os amigos ou a família.

.

Aproveitem as dicas e me contem depois!

Beijos,

.

Prodigy Santos Dumont

Av. Alm. Silvio de Noronha, 365 – Centro, Rio de Janeiro / Anexo ao aeroporto Santos Dumont

Telefone: (21) 3478-4100

De

você pode gostar

Comente/Reply