pt-br en
InBeleza

Cabelos brilhosos e sem frizz? Queremos!

.

Não sei vocês, mas no verão meu cabelo sofre bastante!

Percebo claramente que o excesso de sol, suor e a própria umidade detonam os fios. Isso porque não sou muito fã de praia e piscina. Imagina se eu amasse; nem sei…

Nessa época do ano sinto que meu cabelo perde a vida, sabe? Fica frisado, sem vida, sem brilho. Às vezes parecia uma batalha perdida, mas foi aí que eu decidi agir e testar algumas coisas novas e os resultados foram bem legais.

Vou te contar tudo!

.

1) Lave menos o cabelo

Parece estranho, mas depois de ler bastante sobre cabelos por aí percebi que vários cabeleireiros famosos são unânimes em relação ao tempo entre lavagem dos fios: lave o mínimo possível.

Mas como assim? Quanto mais lavamos, mais retiramos os óleos naturais do cabelo. E retirando essa oleosidade natural pode acontecer duas coisas. Ou ele fica super ressecado e frisado ou ele fica muito oleoso pelo efeito rebote das lavagens.

Claro que precisamos ter bom senso porque ninguém aqui vai ficar com a cabeça pingando óleo. Então, seja razoável e estipule um intervalo que funcione bem para você.

.

2) Use os produtos certos

Antes de secar ou pranchar os fios eu sempre uso algum produto anti frizz. Ajuda muito com a umidade que, para mim, é a maior vilã já que eu uso meu cabelo liso sem nenhum alisamento definitivo.

Os anti frizz em gel são meus favoritos, mas também é possível encontrar em spray ou mesmo óleo capilar. Sinto que quando uso um produto de qualidade o cabelo fica bem mais disciplinado e brilhoso durante uns 3 dias. Faz toda a diferença.

1.TIGI Bed Head Control Freak, Sérum Anti-Frizz 250ml – Mercado Livre R$120,00

2.L’Anza Healing Smooth Straightening – Americanas.com R$95,44

.

3) Água fria

Para quem quer um cabelo brilhoso, nada melhor que uma boa ducha de água fria. Já testaram?

A água fria, além de super saudável, fecha as cutículas do cabelo deixando uma aparência mais bonita e saudável. O ideal é fazer todo o processo de lavagem, tratamento e condicionamento sem água quente, mas sei que é difícil.

Se não conseguir, tente pelo menos dar o último enxágue com água fria e a diferença será visível. Uma dica aqui é fazer isso no tanque para não ter que molhar o corpo inteiro; mesmo que no início seja meio confuso hehehe. Só verifique se está tudo limpinho e sem nenhum resíduo de produto químico.

.

4) Intensifique os tratamentos

O verão exige cuidados redobrados, não tem jeito.

Abuse das máscaras, leave-in e receitinhas caseiras. Não precisa gastar uma fortuna nem perder muito tempo. Só não deixe de cuidar dos fios.

Gosta de praia e piscina? Leve na bolsa alguma misturinha nutritiva e hidratante para passar ao longo do tempo de exposição ao sol, sal e cloro.

Vai malhar? Aproveite para fazer uma umectação com óleo de coco, por exemplo. Mel, abacate e babosa também são excelentes opções para uma boa máscara caseira. Não tem desculpa!

.

Essas são as dicas que eu tenho usado no dia a dia agora no verão. Senti bastante diferença desde que comecei a cuidar direitinhos dos fios, sabe? Todos os aspectos melhoraram, mas a maior diferença foi no frizz e no brilho. 

Vale lembrar que cada cabelo tem suas próprias particularidades e que cada estação do ano exige uma coisa diferente de nós. Conheça como os seus fios se comportam e vá testando as dicas aos poucos, observando os benefícios e ajustando de acordo com as suas necessidades.

Sei que dá um pouquinho de preguiça criar uma rotina de cuidados com o cabelo, mas é tão bom quando vemos os resultados, né?

Tem outras dicas para compartilhar? Conta aqui!

Beijos,

 

 

De

você pode gostar

Comente/Reply