Em maio desse ano, meu noivo fez uma road trip pela costa leste do Canadá com a família. Foi uma experiência enriquecedora porque o país tem uma diversidade cultural bem grande: línguas, vários tipos de imigrantes, comidas… enfim, tudo que faz ser uma jornada interessante!
Cada cidade tem suas peculiaridades, pontos altos e baixos. Peguei TODAS as informações e dicas; resumi tudo e espero ajudar quem tem essa viagem marcada ou mesmo quem tem vontade de um dia fazer essa road trip.
O legal é que as cidades não são tão grandes. Isso ajuda muito porque as atrações são próximas umas das outras e você aproveita cada minutinho.
Pra não ficar um post tão grande, dividi em 2 partes, tá? 🙂
1.Toronto
Toronto é como a São Paulo canadense, sabe? Grande, cheia de prédios, bem cosmopolita. A cidade respira diversidade porque abriga a maior parte dos imigrantes do país. Foi lá que o carro da viagem foi alugado.
Vale a pena comprar o Toronto pass que é um passe único pra várias atrações! Lá também é o melhor lugar para compras em outlet, e considerando o mês de maio, tinha promoção do dia das mães bombando!
Bom base em Toronto, 1 dia foi tirado para conhecer niagara falls. As cataratas são lindas, mas ninguém teve coragem de fazer o passeio de barco que vai bem pertinho. O motivo? FRIO! Tava meio que congelante lá hehehe
Falando em frio, cuidado com a previsão do tempo. Muitas vezes, a temperatura em si não é tão baixa, mas a sensação térmica é de um frio muito pior. Isso acontece por conta do vento, umidade… então, melhor garantir um bom casaco.
–Muito legal: Casa Loma e Distillery District
2.Ottawa
É a capital do Canadá. Engraçado porque ela é pequenininha, mas super charmosa. Por ser “mini”, 2 dias são suficientes pra conhecer. Não tem um clima muito turístico e as pessoas parecem um pouco mais frias que nas outras cidades.
-Muito legal: museu de arte contemporânea, Rideau Canal
3.Mont Tremblant
É uma cidadezinha famosa pela prática do esqui. Tá, mas tem alguma coisa de bom pra fazer por lá sem neve? TEM, SIM! O parque nacional é a coisa mais linda mesmo fora da temporada de inverno e vale demais a visita!
Claro, não espere que tudo esteja aberto porque isso não vai acontecer. Algumas trilhas fecham, lojas… mas a natureza é exuberante!
Por ser baixa temporada, é válido ficar fora da área dos resorts porque é bem mais barato. No inverno, aí sim é preferível ficar pertinho das montanhas onde acontecem os esportes na neve. Ahhh 2 dias são suficientes pra conhecer.
Muito legal: Parc Mont trembalnt
No próximo post é a vez de Quebec e Montreal!
Beijos,
Lí