pt-br en
InLifestyle

Netflix: Atypical, a série que trata de autismo e que você vai amar!

Há umas semanas atrás ouvi algumas pessoas falando sobre uma série chamada Atypical. Dei uma olhadinha rápida na internet e descobri que tratava, como ponto principal, sobre o autismo. Não dei muita bola, confesso. Aí, num final de consulta com a minha terapeuta, ela comentou sobre a tal série, assim meio que por acaso. Resolvi dar uma chance e aproveitei um feriado pra começar a assistir. Adorei!

O personagem principal é Sam, um garoto autista que precisa lidar com todas as questões da adolescência e início da vida adulta. Essa é uma fase complicada pra todo mundo e misturar esses dilemas com o transtorno do espectro autista faz a série ter milhões de abordagens interessantes, dramáticas e cômicas. Aliás, o fato de ter pitadas de comédia foi algo que adorei em Atypical. Abordar um assunto tão sério pode acrescentar uma densidade extra, mas a série consegue manter uma linha mais suave, mesclando momentos um pouco mais dramáticos com boas risadas.

O elenco foi super bem escolhido, com rostos conhecidos, e dá aquela sensação de que não poderiam ser outros atores fazendo cada um dos papéis, sabe? Á partir de disso, vários relacionamentos vão se desenvolvendo entre amigos, família, amores e profissionais. E cada um deles tem o seu papel, sua perspectiva e importância na vida de Sam. É exatamente nesse quesito que a série se destaca porque nos mostra que TODO MUNDO TEM AS SUAS QUESTÕES. E como essas questões são abordadas? Através de muitos diálogos e situações cotidianas onde qualquer pessoa pode se identificar.

Num momento onde todo mundo quer ser perfeito, abordar a imperfeição é revigorante. Vale muito a pena assistir! Devore os 8 episódios da primeira temporada e já se anime porque a segunda está confirmadíssima!

Beijos,

De

você pode gostar

Comente/Reply