Domingo passado fui ao cinema assistir a um filme só pelo protagonista: Omar Sy. Fiquei apaixonada pelo trabalho dele depois de assistir Os Intocáveis e, desde então, tô sempre de olho nas coisas que ele faz!
Em “Uma família de dois”, Samuel (Omar Sy) nunca foi de ter muitas responsabilidades. Levando uma vida tranquila ao lado das pessoas que ama no litoral sul da França, ele vê tudo mudar com a chegada inesperada de uma bebê de poucos meses chamada Glória, sua filha. Incapaz de cuidar da criança, ele corre para Londres a fim de encontrar a mãe biológica, mas, sem sucesso, decide criá-la sozinho. Oito anos depois, quando Samuel e Glória se tornam inseparáveis, a mãe retorna para recuperar a menina.
É um filme com questões familiares delicadas, mas que consegue ter leveza. A relação de pai e filha explorada no longa é linda e faz sorrir o tempo inteiro, sabe? Os personagens de Omar Sy e Gloria Colston tem uma afinidade e um carisma tão grandes que a gente se apega hehehe
Apesar de ser uma comédia dramática (sim, isso mesmo!), o tom cômico prevalece e acaba deixando muitas questões com uma abordagem bem mais simples que a realidade em si. Não espere um filme denso e muito elaborado.
Bom, achei que valeu super a pena e, com certeza, você também vai sair do cinema com o coração quentinho.