Todo mundo tem sonhos. A gente imagina o emprego dos sonhos, uma casa linda, um relacionamento duradouro, uma saúde melhor ou um corpo diferente do que temos. Muita coisa passa na nossa cabeça e passamos um tempão quase que fazendo um filme de como tudo seria incrível caso nossos sonhos fossem realizados. Mas tem um detalhe: sonhar é apenas o primeiro passo nas realizações da vida.
Sonhar muitas vezes significa que você já tem uma ideia de onde quer chegar, sabe? Láááá na frente, no futuro. Só que pra todas essas coisas se realizarem é preciso agir hoje, agora. Agir é, definitivamente, tirar as ideias do campo das fantasias e trazê-las pro mundo real. Mas aí tem um outro detalhe: agir dá um trabalhão, exige disciplina, foco e a ansiedade em ver logo seus projetos acontecerem pode levar tudo por água abaixo. Por isso que muita gente sonha, mas poucos realizam.
O pior disso tudo é entrar naquele “loop de projetos X desculpas” e nunca mais conseguir sair de lá. Você vai tentar se convencer de que as coisas não dão certo por motivos que estão fora do seu controle ou porque você não tem dinheiro ou porque você deu azar e outros mil e um motivos. Mas a verdade é que na maioria das vezes a culpa é nossa mesmo, simples assim. Claro que na vida algumas coisas dão errado sabe-se lá porque e, nesses casos, temos que pensar em novas maneiras ou em novos caminhos e continuar agindo. O importante é nunca parar de agir.
Ninguém vai realizar seus sonhos por você. Assim como ninguém vai ficar tão feliz ou tão chateado nas suas conquistas e nos seus fracassos. A vida é uma só e não tem nada mais incrível que assumir as rédeas da nossa própria história.