pt-br en
InLifestyle

Vero, a rede social SEM propaganda e que promete respeitar suas relações pessoais

.

A internet trouxe uma dinâmica completamente diferente e rápida quando o assunto é comunicação. As redes sociais são uma realidade no nosso dia a dia e reúnem milhares de pessoas que conversam, trocam ideias, se expressam, compartilham fotos… enfim, se relacionam.

O fato é que as plataformas estão em constante atualização. Algumas acabam (quem lembra do Orkut?), outras mudam de formato enquanto muitas outras surgem o tempo todo. E uma delas é a Vero.

O aplicativo e rede social surgiu como uma forma de mudança em relação a frustrações que as outras plataformas traziam para o criador do Vero, Ayman Hariri. As principais reclamações? Infinitas propagandas e os famosos algoritmos que escolhem o que você deve ver ou não nas suas redes.

As publicações podem ser fotos, textos, músicas, livros, séries e outros assuntos que normalmente gostamos de compartilhar. Também é possível classificar as pessoas da sua rede em “Muito amigo”, “Amigo” ou “Conhecido”. Tem também a categoria das pessoas que te seguem. Dessa maneira, fica mais fácil definir quem vai receber quais publicações. Esse tipo de divisão cria uma comunidade um pouco mais autêntica já que na vida real a gente meio que faz isso, né?

.

.

Comecei a usar o Vero tem pouquinho tempo e tenho gostado. Mas, não tem como deixar de falar que para criar o meu perfil foi um saco. Ele travou várias vezes e dando uma olhada na internet li que muita gente teve o mesmo problema. Outro detalhe é que, no futuro, a empresa deve cobrar uma taxa para os seus usuários. Atualmente ele é gratuito, mas dizem que só será assim para o primeiro milhão de cadastros. Não sabemos muito bem ao certo.

Prós

-Não tem propagandas

-Livre de algoritmos que dizem o que você deve ou não ver na sua rede

-Um pouco mais vida real que outras redes sociais

Contras

-Trava muito para cadastrar o perfil

-Provavelmente começará a cobrar uma taxa dos seus usuários

.

O app está disponível para iTunes e Android.

E aí? Já baixaram o Vero? O que acharam?

Beijos,

De

você pode gostar

Comente/Reply