Nesse mês de outubro passei 10 dias fazendo uma road trip pelo Chile e, olha, foi incrível!
Eu não tinha lá muita simpatia pelo país, acredita? Visitei Santiago há uns 7 anos atrás e não curti quase nada. Minha família não estava num bom momento; faltou um pouco de planejamento; o hotel era uma droga… sabe quando tudo vai dando errado? Aí meio que fiquei com essa cisma que, graças a Deus, foi por água abaixo.
Aqui é bom lembrar que o Chile é imenso. Apesar de estreito, ele é bem comprido e as paisagens completamente diferentes umas das outras. Então, escolha uma ou duas regiões e conheça. Não dá para ver tudo de uma vez.
Dessa vez resolvemos conhecer Puerto Varas, Pucón e Santiago. Para ficar mais fácil vou dividir tudo em 3 ou 4 posts e contar com detalhes tudo o que vimos, o que valeu mais a pena e o que não gostamos tanto, claro.
Então, vamos lá!
.
1)Rio-Santiago-Los Ángeles
Bom, nosso primeiro destino seria Puerto Varas, região dos lagos andinos, mas como estávamos de carro não seria possível chegar no mesmo dia porque são pouco mais de 1000km de Santiago até lá.
Pegamos um voo da Gol aqui no Rio, fizemos conexão em Guarulhos e finalmente desembarcamos na capital Chilena. No próprio aeroporto retiramos nosso carro alugado e seguimos viagem até Los Ángeles para o nosso primeiro pernoite.
As estradas são excelentes, mas obviamente isso tem um preço. São muitos pedágios ao longo do caminho e eles variam entre 700 e 2500 pesos. Também é bem fácil encontrar postos de gasolina e lojas de conveniência para algumas paradinhas.
Chegamos em Los Àngeles bem tarde da noite e a temperatura já era bem diferente da temperatura de Santiago: bem mais frio. Ficamos num hotel super simples, mas que amamos. Limpo, arrumadinho, com um aquecedor turbinado que esquentava tudo em 10 minutos, televisão, café da manhã gostoso. Tudo que precisávamos!
.
2)Los Ángeles-Puerto Varas
No dia seguinte bem cedo partimos para Puerto Varas. Mais 500km para conta e finalmente chegamos.
Dessa vez decidimos alugar um apartamento no AirBnb. A localização não era a melhor do mundo, mas como estávamos de carro e a cidade é pequena foi tranquilo. O apartamento era ótimo, bem equipado e novo. Pegamos as chaves do ap e logo fomos dar uma volta pela cidade. Nossa vizinhança era apaixonante! Casinhas lindas, as ruas cheias de flores… de morrer de amores.
.
Vale dizer que na região dos lagos andinos chove MUITO. Assim, MUITO MESMO. É assim que funciona e ninguém deixa de fazer nada por causa disso. Normalmente é uma chuva leve, mas persistente. Então, coloque um casaco corta vento/impermeável com capuz e curte a vida. Não tem outro jeito hehehe.
Nesse primeiro dia resolvemos almoçar e ir até o pier da cidade que fica bem próximo ao centro para ver os famosos vulcões. Milagrosamente não estava chovendo e conseguimos ver razoavelmente bem. Tiramos várias fotos e curtimos um pouco as lojinhas próximas.
No início da noite passamos no supermercado para abastecer a despensa e jantamos em casa mesmo. Confesso que não comi muito bem no Chile não. A comida é cara e bem mais ou menos, então eu preferia jantar em casa e economizar um pouco.
.
No próximo post conto direitinho o segundo e terceiros dias lá em Puerto Varas. Ainda tem muita coisa linda por vir e eu tenho certeza que vocês vão amar 🙂
Estão gostando?
Beijos,
Lí