pt-br en
InBeleza

Glossier: a marca de beleza que todo mundo quer usar

Provavelmente você já viu a foto de algum dos muitos produtinhos de beleza da Glossier. Ela está bombando lá na gringa e a internet anda lotada de rosa millennial com vermelho, características marcantes das embalagens da marca.

.

.

O branding da marca é surreal e vai muito além de cores e embalagens bonitas. Para mim, o grande da diferencial da Glossier é que o canal de contato com os consumidores é muito aberto e tudo que ela desenvolve tem como ponto inicial os dilemas de mulheres comuns, assim como eu e você. Todos os produtos são feitos para serem usados com as mãos e custam em média 20 dólares.

Um dos últimos lançamentos da marca foi uma solução esfoliante para peles acneicas. Tudo esgotou numa velocidade absurda e a previsão de reposição é apenas para o mês de maio. Tá, mas por que fez tanto sucesso? Basicamente porque o produto foi massivamente pedido nas redes sociais da Glossier. Já era um desejo de consumo quando ele foi lançado! A marca ouviu o problema dessas pessoas e fez de tudo para solucioná-lo. Tem como dar errado?

.

Por trás de todo esse sucesso tem uma mulher empreendedora: Emily Weiss. Formada em moda pela NYU, trabalhou na área durante alguns anos passando pelas revistas W e Vogue. Engraçado que lembro perfeitamente da Emily aparecendo num dos meus reality shows favoritos, o The Hills (passava na MTV há um tempão). Ela apareceu pouquinho, mas já era vista como uma pessoa super disciplinada, focada e incansável. Pelo visto, acho que foram características importantes para chegar até aqui hehehe.

Em 2010 criou o Into the gloss, blog com foco em beleza e mulheres inspiradoras. Ao longo de todos os posts e entrevistas que fez para o blog, Emily anotou todos os dilemas e desejos que essas mulheres tinham, entendeu seu público e daí surgiu a Glossier.

Histórias de pessoas empreendedoras, principalmente quando envolvem mulheres, me inspiram muito! Democrática, cheia de experiências e com preços interessantes, a marca só cresce. Abrir mais lojas físicas já é um plano traçado e não vejo a hora da marca enviar seus produtos mundo a fora (hoje eles só entregam nos Estados Unidos, Porto Rico, Canadá e Reino Unido).

.

Alguém já testou os produtos da Glossier? Reconheceram as embalagens? Hehehe

Beijos,

De

você pode gostar

Comente/Reply