Quem tem, ou já teve, um bichinho de estimação sempre vai ter mil histórias pra contar. É impressionante como registramos na memória cada pequeno momento com eles: uma bagunça, um chinelo roído, uma comidinha roubada, os cochilos no sofá durante a tarde…
Quantas vezes ouvimos pessoas dizendo que a vida nunca mais será a mesma sem seu animalzinho? Mal conseguimos imaginar nossa rotina sem eles! É uma relação de tanta cumplicidade que é difícil até entre humanos. Os bichinhos simplesmente te aceitam como você é, sem tirar nem pôr. Não te julgam o tempo todo e muito menos estão preocupados com o que você está vestindo ou o seu peso. E claro, estão ao seu lado independente de qualquer situação.
Eles podem ser o elo entre duas fases da sua vida e quando eles se vão, é como se aquele restinho da infância ou início da vida adulta tivesse acabado de vez. E maior ainda é o sentimento quando eles são o elo entre você e outra pessoa porque lembramos com alegria todos aqueles momentos especiais.
Ter um animal é a primeira experiência de responsabilidade de muita gente. Logo você se dá conta que ele depende de alguém pra tudo. E esse alguém é você! E sabe qual é a troca? MUITO AMOR! E o amor? Ele transforma quem você é. Transforma aquele homem ogro num cavalheiro quando vai pegar sua gatinha que já está velhinha. Transforma uma pessoa que detesta cozinhar, mas que prepara a comida do seu cachorro. Transforma quem nunca na vida gostou de acordar cedo, mas que acorda sem reclamar quando precisa dar algum remédio pro seu bichinho.
O tempo pode ser nosso grande amigo em muitas situações, mas aqui ele definitivamente não é. A vida deles passa tão rápido. Num piscar de olhos e já estão idosos e com os pelinhos brancos. O fato é que não dá pra desacelerar as horas, os minutos e os segundos. Não se chateie se comerem um chinelo aqui ou uma almofada ali. Fez um xixizinho fora lugar? Ahhh deixa pra lá! O que vale mesmo é aproveitar a vida ao lado deles e encher sua memória das lembranças mais lindas.
Beijos,
Lí
*Esse texto é uma homenagem a todos os bichinhos que enchem seus lares de amor. Em especial à Cristal, Lola, Sasha e Bob.
2 Comentários
Tatyana Gadret
Lindo demais…descreveu perfeitamente os sentimentos de quem tem um animal para amar!
23 novembro, 2017 em 2:19 pmLivia
É muito amor! Pena que passa tão depressa!
Obrigada pelo comentário, Taty :*
24 novembro, 2017 em 2:12 am