Quem não gostaria de levar TUDO que tem vontade numa viagem? Seria maravilhoso! Mas, infelizmente, essa não é a realidade!
A cada dia que passa as empresas aéreas estão mais rigorosas com os limites de peso das bagagens. E não tem nada mais chato que, na hora do check-in, ser surpreendido com uma taxa bem cara, né? A solução é se organizar e prestar atenção em alguns detalhes que vão fazer diferença.
.
1.Verifique antes de arrumar a mala qual é a sua franquia de bagagem
As franquias variam de acordo com a cia aérea, com o tipo de passagem, com o país… Enfim, são vários fatores. Por isso, sempre que for voar, verifique quanto de bagagem você pode levar.
Não esqueça que, nas viagens internacionais com escala interna, as franquias dos voos domésticos normalmente são menores. Então, se isso acontecer, é preciso levar menos coisas.
Se ficar na dúvida, ligue para a cia aérea. Nunca fique sem essa informação! Também é legal verificar se você tem alguma vantagem por conta de fidelização ou cartão de crédito.
.
2.Escolha estrategicamente o que vestir no voo
Essa dica funciona bem para destinos frios. Roupas de inverno são bem mais pesadas e ocupam mais espaço na mala.
Aqui, o legal é escolher aquela bota mais robusta pra viajar com você. O mesmo serve para os casacos! Pegue aquele mais pesado e leve na mão durante o voo. Com isso já dá pra economizar um peso valioso na mala.
.
3.Invista numa mala leve
A variedade de malas que existe no mercado é surreal. Têm de todos os modelos, tamanhos, cores e pesos. Sim, é super importante verificar quanto a sua mala pesa!
Algumas marcas têm tecnologia que alia leveza com durabilidade. Afinal, a gente sabe que não tratam muito bem da nossa bagagem nos aeroportos, né? Não adianta nada uma mala levinha que quebre na primeira ponte aérea.
Vale a pena investir numa boa mala. Apesar de caro, é algo durável que pode te acompanhar pelo mundo todo sem causar transtornos. Quanto mais leve, mais coisas dá pra levar!
.
4.Foca na embalagem
Leve tudo que for possível em embalagem pequenininhas, tipo “travel size”. Alguns produtos já vendem uma versão menor, mas se não for o caso é só comprar kits de embalagens para viagem e encher. A diferença é gritante! Imagina só levar um shampoo, um condicionador, uma máscara, um hidrante e mais um monte de coisas na versão original? Não dá!
Então, foca na embalagem e economize muito peso!
.
5.Seja consciente
Ter consciência na hora de arrumar a mala é essencial. Pesquise seu local de destino, o clima que vai fazer lá e tente não cometer excessos. Não coloque um monte de peças soltas na mala, mas pense em looks completos e que combinem entre si.
Tente imaginar a viagem como uma experiência completa e não como um monte de roupas. Claro que a gente sempre quer ficar arrumada e tirar fotos lindas, mas o que vale mesmo é tudo que vai ficar na memória e no coração.
.
Vocês conseguem fazer malas enxutas? Eu tenho um pouco de dificuldades, confesso. Mas sempre tento ao máximo levar coisas úteis e não um monte de coisas que nem sei se vou usar!
Mais alguma dica?
Beijos,
Lí